Friends are Welcome!!! Sejam Bem Vindos!

Galera é um prazer recebe-los em meu Blog. Espero que aqui vocês encontrem tudo que necessitam.
Pode entrar, e fiquem a vontade pois o Blog é de vocês!
Sigam-me no Twitter! Obrigado!

domingo, 26 de setembro de 2010

Como Você Vê o Mundo?




Percepção Visual
A grosso modo seria o produto final da
 visão consistindo na habilidade de detectar a luz e interpretar as consequências do estímulo luminoso, do ponto de vista estético e lógico.
As percepções servem de base para nossa sociedade, pois são um ponto de partida para obtermos um conhecimento sobre o mundo que nos rodeia.
O mundo em que vivemos consiste em duas realidades...(Calma gente não é o Matrix) a sensorial de caráter individual; e a normativa que consiste na influência exercida pelos outros em nossa personalidade.

“Vemos as coisas não como elas são, mas como nós somos”.

O pensamento de Kant faz com que o processo da percepção ultrapasse o apenas Ver.
As mensagens visuais são expressas e recebidas a nível representacional – aquilo que se vê e se identifica com base no meio ambiente e na experiência; a nível abstrato e a nível simbólico. 
Ou seja, as diferenças individuais, como a acuidade visual ou habilidades espaciais, também podem afetar a percepção visual. Há também outros fatores que podem influenciar a interpretação das coisas vistas, como a personalidade, estilos cognitivos, sexo, ocupação, idade, valores, atitudes, motivação, crenças, dentre outras.

Dando um toque publicitário, a percepção visual deve ser o complemento de uma idéia sugerida pelo autor da propaganda despertando em quem vê o desejo de possuir objeto. É o estimulo que o cérebro recebe para imaginar como o comercial seria completado se bem elaborado cria a necessidade de consumir.
Os consumidores tendem a perceber o objeto como o todo, e o cérebro da continuidade ao que está incompleto. 
A percepção é a imagem mental que se forma com a ajuda das experiências e das necessidades. E o resultado de um processo de percepção é a interpretação das sensações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário